18 de dez. de 2009

Metrô, 1974


Quando era criança não havia carteiros em minha rua. Apenas uma agência dos Correios a uns 200m de distância. Toda vez que achávamos que tinha chegado alguma carta, era só ir à agência e perguntar: "chegou alguma coisa no 818?".

Outras coisas curiosas: pagamentos de contas de luz tinham de ser feitos diretamente na sede da "saudosa" Light, aquele prédio bonito, ali perto do Viaduto do Chá. Bastava pegar o ônibus Praça da Sé, ali na Av. Jabaquara, que aliás possuía uma enorme cratera até aqui, próximo à Saúde. Eram as obras do Metrô, iniciadas vários anos antes. O trecho Jabaquara - Vila Mariana só ficou pronto em 1974.

Na foto, a inauguração do pátio de manobras do Metrô. No dia da inauguração, meu pai me levou até lá. Fiquei doido para ver os detalhes, mas na porta um soldado da PE, com aquele capacete branco, me impediu. Meu pai: "Deixa o menino dar uma olhadinha lá embaixo?" E o P.E.: "Não tenho autorização, sr."

Logo depois, o Presidente Médici e o Governador Laudo Natel fariam a viagem inaugural no trecho Jabaquara - Saúde. 


(Buteco.com, 24/09/2004)

Nenhum comentário: