18 de dez. de 2009

Um Capitalista em Moscou


Estou lendo uma biografia muito interessante sobre Armand Hammer, médico, magnata, diretor da Occidental Petroleum e uma pessoa bastante influente nos meios políticos internacionais durante o século 20.

(Na foto de 1930, Dr. Hammer segura seu filho Julian)

Depois comento com mais detalhes a biografia, mas gostaria de pinçar uma frase sua muito interessante:

"Os céticos insistiam em que a Occidental jamais cresceria o suficiente para desafiar as Sete Irmãs [do petróleo]. Se eu tivesse dado ouvidos, jamais teria feito qualquer coisa. Por isso, sempre peço às pessoas que não me digam o que não pode ser feito; digam-me como fazê-lo".


(Buteco.com, 19/10/2004)

2 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Cláudio,

Venho só trazer meus Votos de Feliz Natal.

O Natal não é somente
Celebrar solenemente
A data mais conhecida.
Natal é qualquer momento
De amor e sentimento
Que ilumina a nossa vida.

É o dar sem receber
É no coração conter
Dimensão de caridade.
É dar esmola ao mendigo
Ajudar os sem abrigo
Com franca fraternidade.

Natal é p’ro ser humano
Qualquer altura do ano
Em que visita um doente.
Quando aos fracos dá a mão
E aos tristes em solidão
Ou conforta alguém ausente.

Natal é a força maior
A grande lição de amor
Que o Homem deve saber
Sem grandes filosofias
Natal é todos os dias
Quando o queiramos fazer !...

Abraço.

Claudio disse...

Fernanda, obrigado pela visita e pelos votos natalinos. Grande abraço aos patrícios d'além mar.

Apareça sempre!