20 de dez. de 2009

Band of Brothers



The History Channel América Latina está apresentando a série "Band of Brothers", produzida em 2001. Baseada em um livro de Stephen Ambrose de mesmo nome, a série de 11 filmes contou com produção executiva de Steven Spielberg e Tom Hanks, e custou 120 milhões de dólares.

A série de 11 filmes, cada um deles com mais de uma hora de duração, retrata o treinamento e combate da Easy Company, do 506.º Regimento de Infantaria Pára-quedista (Airborne). Difícil descrever aqui a qualidade da produção e sensibilidade das situações narradas nos episódios, reforçada pela trilha sonora e excelente performance dos atores.

O site de The History Channel traz um especial sobre a série, com resumo, elenco, fotos, amostras da trilha sonora e até a contextualização histórica do conflito.

No site Internet Movie Database (Imdb.com), especializado em resenha de filmes, clássicos como "Citizen Kane" recebem notas de 8,5. Já "Band of Brothers" recebeu uma média de 9,5 em votação feita pelos internautas.

Os membros da "Easy Company" até hoje se reúnem anualmente, em eventos organizados pelo ex-comandante Richard Winters e pelo veterano "GI" Bill Guarnere.

O hotsite do THC pode ser acessado em
http://www.thc.tv/bob


(almanaq, 01/05/2005) 

Nenhum comentário: