19 de dez. de 2009

Enterprise


Tenho uma coleção de quase 300 episódios de "Star Trek", desde a série Clássica até a mais recente, "Enterprise". Aproveitando para testar meu novo equipamento, estou gravando os episódios da nova temporada de "Enterprise" em DVD.

Infelizmente tive uma surpresa desagradável com a nova temporada. Provavelmente preocupados com os índices de audiência que não paravam de cair, os produtores imprimiram um novo ritmo à série. O tema da 3.ª temporada são os Xindi, uma raça distante que realiza um ataque à Terra, cortando o estado da Flórida ao meio e matando 7 milhões de terráqueos. O Capitão Archer e sua turma saem como cowboys espaciais em busca dos terroristas alienígenas, dando porradas e tiros em quem se intrometer em seu caminho.

Quaisquer semelhanças com o 11 de Setembro e o estilo macho-GWBush não é mera coincidência...

Em fóruns notei que os "trekkers" lá fora também não estão nada contentes. Nos EUA a 4.ª Temporada já se iniciou, e pelas críticas, está ainda pior. Um trekker escreveu: "'Enterprise' é tão ruim quanto a maior parte dos programas que vemos na TV". A violência gratuita da série também vem sendo muito criticada.

O resultado na audiência foi ainda mais catastrófico. "Enterprise" perdeu cerca de 1/3 de seu público após o início da 4.ª Temporada nos EUA.

Uma mero filminho de ação cheio de clichês: este é o final melancólico para a série de TV mais conhecida e antiga de todos os tempos... 


(Buteco.com, 22/10/2004)

Nenhum comentário: