29 de dez. de 2009

YouTube em Hi-Definition



O YouTube está disponibilizando desde novembro a exibição de vídeos em HD 1080p, ou seja, alta definição com 1080 linhas progressivas.
É uma grande evolução desde o lançamento do site em 2005, quando o único formato disponível era o de 320x240 pixels, com codec Sorensen.
A popularidade do YouTube cresce exponencialmente, e hoje é o quarto site mais visitado de toda a Internet. Cálculos estimam que o YouTube em 2007 consumiu a largura de banda ("bandwidth") equivalente a toda a Internet de 2000. Embora haja muita polêmica e informações desencontradas em torno do assunto, segundo o Credit Suisse o custo do "bandwidth" do YouTube teria chegado em 2008 a US$ 1 milhão/dia. Números que devem crescer ainda mais com a chegada da alta definição.
O YouTube trouxe uma revolução nos hábitos dos fãs de audiovisual, que aos poucos abandonam a TV em favor dos vídeos online.

4 comentários:

Jackeline Depp disse...

Querido Claudio,
fiquei muito feliz com sua visita, espero que volte mais vezes.
Você também é fã do Johnny Depp ou está seguindo o Blog pelo restante do conteúdo?... risos
Aproveito para lhe desejar muita luz, paz, saúde, alegria e esperança! Que em 2010 você consiga realizar seus maiores sonhos e que possamos continuar nossa amizade, contribuindo com Nosso Deus de Misericórdia e Bondade e nosso Mestre de Amor Jesus, semeando mais bondade entre os seres humanos!!!
São os votos sinceros de Jackeline – Curitiba – Paraná - Brasil
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Claudio disse...

Olá, Jackeline, obrigado pela visita.

O Johnny Depp é um grande ator, sem dúvida!

Volte sempre!!

Jackeline Depp disse...

Com certeza voltarei...
Fica aqui meu questionamento "Por que colocou esse nome no Blog, ouvi o barulho, mas não entendi o que significa. Tem a ver com psicologia ou paranormalidade?"
Desculpe a ignorância nesse sentido, mas nunca havia ouvido esse termo...
Abração de luz e paz!!!
http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

Claudio disse...

Oi, Jackeline. Não tem nenhuma relação com paranormalidade. Bem, pelo menos espero que não.

Existem vários tipos de ruído. Um deles é o ruído branco ("white noise"), aquele que a gente ouve no FM ou na TV. Possui todas as freqüências, em igual quantidade. O ruído cinza ("grey noise") é igual ao ruído branco, só que ajustado à nossa capacidade de audição.

Resumindo: escolhi este nome porque o blog é uma coleção de diversos assuntos, como o ruído da TV, do mar aqui perto ou da radiação de fundo do Universo...

(O "noise" aí do lado na verdade é barulho de chuva, algo também muito comum aqui na Ilha Comprida...)

Abraço e Feliz 2010!