21 de jan. de 2010

Educação no Brasil é uma das piores na AL, diz relatório da Unesco

De O Globo:

RIO - O relatório Educação para Todos, divulgado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) mostra que a baixa qualidade do ensino nas escolas brasileiras ainda deixa milhares de crianças para trás e é diretamente responsável por manter o país na 88ª posição no Índice de Desenvolvimento Educacional (IDE), atrás de países mais pobres como Paraguai, Equador e Bolívia.

A Noruega lidera o ranking da Unesco. Ela e mais 60 países estão no grupo daqueles que já cumpriram ou estão perto de atingir todos os objetivos firmados no compromisso.

O relatório aponta que o Brasil apresenta alta repetência e baixos índices de conclusão da educação básica. Na região da América Latina e Caribe, a taxa de repetência média para todas as séries do ensino fundamental é de 4,4%. Mas no Brasil, o índice é de 18, 7% - o maior de todos os países da região.


Comentário meu: enquanto isso, BILHÕES (fala-se em até R$ 100 bilhões) serão gastos nos eventos esportivos de 2014 e 2016, trazidos ao país apenas para finalidades eleitoreiras. Seremos exportadores de ferro e banana para sempre...

Um comentário:

Anônimo disse...

A equação é simples:
Povo burro + Governo hipócrita = Votos para o governo.
Divide por:
Povo inteligente + Governo hipócrita = Votos para a oposição.
Resultado...
O governo "investe" na administração da burrice.
Até quando, meu Deus...