17 de mai. de 2010

Sintel, made with Blender

A Blender Foundation, uma organização sem fins lucrativos e que desenvolve o software 3d Blender, está produzindo Sintel, uma animação de 10 minutos. Apresentando um tema épico e visualmente impactante, o filme está sendo desenvolvido dentro do conceito Open Source, ou seja, seu conteúdo é não-comercial, inteiramente de domínio público.

Alguns dos melhores talentos que trabalham com o Blender foram convidados para desenvolver o projeto no próprio Blender Institute em Amsterdam, Holanda, com todas as despesas pagas.

O trailer da animação foi lançado há alguns dias, e é de tirar o fôlego...

(Comentário inserido em 22/09/2011: quase um ano e meio depois vi a animação completa, de 15 minutos. É excelente, sob todos os aspectos: técnica, produção, roteiro e realização. A equipe liderada por Ton Rosendaal está de parabéns.)

http://durian.blender.org/about/

5 comentários:

Luis disse...

Amigo Claudio,
Como sempre quando aqui o visito aprendo alguma coisa! Gostei deste mini trailer que realmente tira.nos o folego.
Espero que o filme apareça para podermos apreciá-lo na sua totalidade.
Um abraço amigo-

Claudio disse...

Obrigado pela visita, Luís.

Fora do esquema comercial, é realmente muito difícil produzir uma animação com este padrão de qualidade, mesmo que só tenha 10 minutos.

Abraço.

Anônimo disse...

Muito legal!

Anônimo disse...

Explicando melhor o meu "muito legal". É que estou numa empresa que tem internet decente, por isso consegui assistir o filme...

Claudio disse...

:-)