8 de mai. de 2010

Fleetwood Mac & Christie McVie, "You Make Lovin' Fun"

Em um cenário dominado pelo grandiloqüente Rock Progressivo e ainda com a lembrança dos últimos álbuns dos Beatles e dos shows de Woodstock, fazer música pop comercial em 1976 era quase que uma heresia. Mas o melhor do gênero foi produzido nesta época, e certamente a banda Fleetwood Mac foi seu destaque.

No auge de seu sucesso, o Fleetwood Mac reuniu-se na Califórnia em 1976 para a gravação do álbum Rumours. Na verdade as sessões de gravação eram grandes festas em pleno estúdio, regadas a bebidas e drogas. Desentendimentos constantes entre os membros, separações e brigas entre os casais (Lindsay Buckingham e Stevie Nicks; Christie e John McVie) e constantes baixas a hospitais graças a todos esses excessos faziam a alegria dos tablóides e da mídia especializada na época.

Outro grande sucesso do álbum Rumours foi Dreams, composta por Stevie Nicks. Segundo palavras de Christie McVie, o Fleetwood Mac "fez sua melhor música no pior de sua forma".

No vídeo, a canção de Christie McVie, You Make Lovin' Fun.

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande grupo! Gosto imenso. Stevie Nicks é uma maravilha. Obrigada por contar um pouco da história do grupo. Recordou-me de imeiato os Frankie Goes to Hollywood, Doors, INXS e outros tantos, que andavam constantemente metidos em sarilhos da barra pesada, mas que se transformaram em ícones imortais no mundo da música! Os excessos pelos vistos, favorecem a criatividade... :)

Claudio disse...

Obrigado pela vista, Helena.

Com excesso ou sem excesso, quando há talento há criatividade.

Abraço!