2 de mar. de 2010

American Hot Rod

Não é exagero dizer que a vida nos EUA se passa sobre quatro rodas. E a modificação de automóveis é uma das paixões nacionais. Os Hot Rods, automóveis dos anos 40 e 50 modificados para a velocidade, passaram do status de rebeldia para a condição de pura obra de arte. E um dos grandes artistas da customização de Hot Rods foi sem dúvida Boyd Coddington. Ex-proprietário da Coddington Hot Rod Shop, Boyd tornou-se conhecido mundialmente após estrelar o reality American Hot Rod, exibido pelo Discovery Channel.

Um de seus trabalhos mais conhecidos é o CadZilla, a modificação de um Cadillac 1948 feito para a banda ZZ Top. O automóvel foi considerado por críticos especializados como uma das maiores customizações feitas na história automotiva.


Boyd Coddington faleceu em fevereiro de 2008 aos 63 anos de idade, por complicações após uma cirurgia. Seu legado é o de ter transformado o que hoje seria mera sucata em verdadeiras obras de arte. E sobre rodas.

Site oficial:
http://www.boydcoddington.com

6 comentários:

Luis disse...

Caro Amigo Claudio,
Desde sempre tive uma paixão por automóveis em especial pelos antigos! Na televisão há programas muito interessantes sobre estas alterações nas viaturas. O exemplo aqui focado é um a dessas transformações que resultaram em pleno.
Um abraço amigo.

Claudio disse...

Olá, Luís. Tenho aqui em minha parabólica o Discovery Turbo. Mas esses carros são ainda mais bonitos pessoalmente. Quem dera ter um desses...

Grande abraço!

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Claudio!

Primeiro, olha quem está aqui mesmo antes de mim???o amigão e colega do Sempre Jovens, Luís.

Tomorrow it's compulsory to visit the above mentioned Blog, you'll have a surprise! I cannot say anything else on the risk of ruining the surprise.

Quanto a carros, meu amigo, acho interessante, este em particular te um ar ainda muito sedutor.
Contudo sou a favor de carros mais confortáveis e preferencialmente ecológicos.
O meu cabe só na primeira descrição, infelizmente!

Abraço,

Claudio disse...

Fernanda, carros de 9 litros e 600 hp não são nem de longe "ecológicos". Mas são muito divertidos...

Obrigado pela visita.

ney disse...

Amigo,
Realmente uma obra de arte. Abraço/ney.

Claudio disse...

Valeu, Ney.