21 de mar. de 2010

COMBAT!

Combat! foi uma das primeiras séries de TV que enfocava a 2.ª Guerra sob o ponto de vista de seus combatentes. Exibido de 1962 a 1967, a série trazia situações vividas por um pelotão na França ocupada pelos nazistas. Estrelada por Rick Jason (2.º Ten. Hanley) e Vic Morrow (Sgt. Saunders), também participaram Telly Savalas, Leonard Nimoy, Charles Bronson e Robert Duvall como atores especialmente convidados. Dez episódios foram dirigidos pelo aclamado diretor Robert Altman.

Jason e Morrow fizeram parte respectivamente do Exército e Marinha americanos durante a 2.ª Guerra Mundial.

Uma das filhas de Vic Morrow é a atriz Jennifer Jason Leigh.

Morrow foi morto em um trágico acidente em 1982, quando da filmagem de Twilight Zone, The Movie. Ele e dois garotos, imigrantes vietnamitas, tiveram morte imediata quando um helicóptero que participava das filmagens perdeu o controle e caiu sobre os três atores.

Combat! está sendo reprisado pelo TCM, aos sábados e domingos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em casa eu não consigo nem assistir ao seriado Missão Impossível que a mulher já fica reclamando que é coisa muito velha, o que dizer então desse aí... Mas parece ser muito interessante, sem falar da equipe técnica e atores, tudo de bom! Alias, dia 14 faleceu o Peter Graves, que era o chefão dos espiões da série MI...

Claudio disse...

Deixa a patroa na sala vendo "Sex and the City" ou "House"...